Responsabilidade Social & Sustentabilidade

juntos por um dia melhor


Acreditamos que JUNTOS podemos transformar a realidade de muitas pessoas e do país em que vivemos. Como empresa, unimos nossas habilidades e nosso conhecimento para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Trabalhamos pela esperança de um dia ter uma economia viável e sustentável, enfrentando os desafios da desigualdade social e principalmente da fome no Brasil.

Navegue pelos canais abaixo e conheça um pouco dos projetos que apoiamos e promovemos.

ações sociais


Com o objetivo de combater o desperdício e contribuir para a segurança alimentar e nutricional de populações em risco social, o DIA Brasil transforma o alimento que está fora do padrão comercial, mas apto ao consumo, em solidariedade a mais de 415 mil pessoas, entre crianças, adolescentes e idosos que são beneficiados pelo Programa.
Por ano, são mais de 170 mil quilos de alimentos, e as doações são diversificadas (laticínios, industrializados, frutas e legumes, entre outros), ampliando, dessa forma, o cardápio nutricional das entidades participantes.

O Programa acontece por meio da parceria com o Mesa Brasil – SESC, em uma iniciativa que dissemina a cultura da responsabilidade compartilhada para a garantia do direito humano à alimentação. Nossas doações são realizadas na forma de “colheita urbana”, em que o SESC retira os produtos de nossos centros de distribuição na parte da manhã e à tarde realiza as entregas, conforme as necessidades das entidades. Com esse sistema, a utilização dos alimentos é mais rápida e não há perdas.

Veja a matéria sobre o programa no site do Mesa Brasil: http://mesabrasil.sescsp.org.br/blog/dia-de-doar.aspx

Anualmente, o DIA Brasil realiza a campanha de doação de sangue no seu escritório central. O objetivo é beneficiar centenas de pessoas que aguardam uma doação do banco de sangue e, ao mesmo tempo, estimular a solidariedade entre os colaboradores que voluntariamente participam da ação.

A ação acontece por meio de uma parceria com a Fundação Pró-Sangue, fundação hemocentro-referência na América Latina, e o volume de sangue coletado equivale a aproximadamente 32% do sangue consumido na região Metropolitana de São Paulo. Acesse: http://www.prosangue.sp.gov.br e saiba como fazer parte dessa corrente do bem.

A campanha do agasalho incentiva os colaboradores a doarem casacos, roupas, calçados e cobertas durante o inverno, época mais fria do ano. Os itens recolhidos são encaminhados para instituições que cuidam de pessoas carentes.

A ação é realizada nos escritórios e centros de distribuição. Cada unidade realiza a sua arrecadação, escolhendo uma instituição em seu raio de atuação para realizar a entrega. Assim, é possível atender a todas comunidades próximas ao nosso negócio.

O objetivo da campanha é trazer mais alegria para o Natal de crianças em situação de vulnerabilidade social. Por meio de parceria com algumas instituições, o DIA incentiva os seus colaboradores a adotarem uma criança no Natal, doando um kit presente com roupas, sapatos, brinquedos e produtos de higiene. No dia da entrega, organizamos uma festa com a presença do Papai Noel, que entrega o presente para cada criança participante. A ação envolve os escritórios e centros de distribuição e, anualmente, possibilita a mais de 400 crianças um Natal mais feliz.

O objetivo da campanha é incentivar os colaboradores dos Centros de Distribuição a participarem de ações voluntárias. Nessa ação, os colaboradores escolhem uma instituição ou ONG, entendem quais são as necessidades do estabelecimento e iniciam uma campanha para conseguir coletar os itens solicitados. Os voluntários realizam a entrega de todas as doações e organizam atividades recreativas, como pintura, leitura de histórias e a preparação de lanches. Essa ação que os colaboradores do DIA compartilham e estão colocando em prática os nossos valores de responsabilidade social e compromisso com a redução de suas desigualdades sociais.